Tendência: Kimono





Oi gurias! A tendência de hoje é QuimonoNa língua japonesa, a palavra Kimono significa roupas em geral, e quer dizer, literalmente, “coisa de vestir”. Eles são uma espécie de “hobbie” ou "cardigan" de tamanho único, normalmente feitos de seda e estampados.  O quimono surgiu – por volta do ano 600 – inspirado nas tradicionais vestimentas chinesas e foi se adequando ao estilo japonês ao longo dos anos, por isso são mais relacionados a cultura japonesa para os de fora do país. Foi só depois da segunda guerra mundial que o quimono deixou de ser usado no dia-a-dia dos japoneses. Hoje, o uso dele é limitado a ocasiões especiais, como casamentos, e os yukata (quimono mais leve), ainda são bastante usados nos festivais de verão. Atualmente, os japoneses joves voltaram a usar o quimono no cotidiano, de maneira mais moderna, com novos estampas e diferentes modelos.
A tendência não pegou só por lá, claro que não. Foi se espalhando por todo o mundo, e hoje eu vou apresentar algumas maneiras de como usar. Eu estou apaixonada por essa tendência porque dá pra sair um pouco da combinação com cardigan/blusa/calça e usar o quimono pra susbstituir. Tô namorando um quimono da Romwe faz tempo!!!! Enfim, vamos lá..












Tenho namorado muito esse da Romwe, não sei se é um kimono, mas é bem parecido, e aqui pro RS não pode ser coisa de tecido fino, porque se não eu vou congelar de frio!! Espero que tenham gostado do post e até próximo gurias. Beijos, Gab.





0 comentários :

Postar um comentário