Fashion Blogger: Severine Arend do Clothed Chameleon




Então, navegando pelo lookbook há algum tempo atrás, conheci a Severine Arend e me apaixonei pelo estilo dela, enviei um email e felizmente ela me respondeu. O blog dela se chama Clothed Chameleon, e além de ser linda, e ter um estilo único, ela também é fotógrafa e vive em São Franciso, Califórnia nos Estados Unidos. Suas fotos são maravilhosas, no final do post vou colocar todos os links dela, não se preocupem. Ela tem 20 e poucos anos, como ela mesmo disse,  já teve várias cores de cabelo diferentes, tem um gato adotado (bem parecido com a minha gata, a Twiggy), chamado Tumbles e eu simplesmente adoro ela, espero que gostem da Severine tanto quanto eu!

  • Primeiramente, o que inspira o seu estilo? Como você o definiria?
Eu não tenho certeza de como descrever meu estilo. Uma mistura de roupas usadas e vintage. Quando você compra uma peça de segunda mão, você não está só fechando um negócio, mas também se divertindo em colecionar roupas com uma história, isso é único. É excitante se deparar com uma peça rara por um preço baratíssimo, ao invés de comprar uma roupa inteira do manequim do shopping. 
  • Como e quando você começou a se interessar por moda? 
Como qualquer outra garota, Eu sempre gostei de experimentar roupas, embora eu definitivamente não seja nenhuma "expert". Muitos vezes esses experimetos deram errado! Mas a boa coisa éque minha curisiodade parecia insaciável. Eu realmente acredito na frase de Mark Twain: "Roupa faz o homem. Pessoas nuas têm pouca ou nenhuma influência sobre a sociedade". 
Eu diria que, qualquer coisa que você vestir, vista com orgulho. Ele reflete o seu "eu interior", então deixe brilhar. Não deixe de usar  o que você quer usar porque é chamativo ou diferente para as massas ou até mesmo simplesmente Jane, seja qual for o lado que seu barco flutua, é importante manter-se fiel a si mesmo.



  • Você trabalha com algo relacionado a moda? O que você faz pra viver? 
Eu trabalho no deserto, como um associado de vendas e comprador. É uma loja de roupasde segunda mão (brechó) na rua Haight. Uma das melhores lojas de segunda mão em San Francisco, o deserto tem sido sempre a minha primeira escolha para comprar antes mesmo de começar trabalhar lá. É inspirador ver peças vintage incomuns e itens de grife entrar, e eu não tenho que procurar mais, os itens apenas passam pelas minhas mãos. Portanto, é também uma profissão perigosa trabalhar no varejo, sua carteira está constantemente sob tensão. Eu também sou um estudante de design de jóias e fico confrontada com as tendências atuais e do passado quando se trabalha nesse campo criativo.



  • Você se inspira em outras blogueiras para se vestir? Qual é a sua maior influência na moda?
 Eu gosto de ler atentamente os vários blogs online, mas meus favoritos seriam jean greige, disarming darling e I fly a starship. Meninas doces que são pés no chão, mas sempre vestidas para matar.

  • Como é viver em São Francisco e como é o "streetstyle" aí? 
São Francisco é uma cidade linda e inspiradora cheia de artistas. Me sinto com sorte de ter a oportunidade de viver aqui. O estilo de rua é bastante surpreendente, se você é um observador de pessoas, esta cidade é para você. Conservador, a Hippie, a alternativa ao grunge, seja qual for, seja o que for, você vai encontrá-lo aqui. 


  • Qual é sua peça favorita no guarda roupa?
No momento, eu diria que é um casaco peludo que grita "Almost Famous" no topo de seus pulmões (Almost Famous é um filme, e o casaco da personagem principal, interpretado pela Kate Hudson, é igual a esse). 
  • Atualmente, qual tendência é a melhor e a pior pra ti?
Difícil dizer, tendência vem e vão mais rápido do que parece. Eu não me incomodo com todas as escolhas fashion das pessoas, tudo é interessante da sua própria maneira e é a liberdade de experimentar que importa. 
  • Quais são suas marcas favoritas e lugares para comprar?
O "deserto" e lojas online, muito viciante e ruim para o seu bolso!!!! Eu amo vasculhar o eBay por jóias vintage e verdadeiras. 
  • Qual ítem você nunca (nunca) vai usar? 
Difícil de dizer, eu provavelmente vá experimentar pelo menos uma vez!



  • Tem alguma peça que está faltando no seu guarda roupas que você quer muito no momento?
Mais jóias, eu sou viciada em jóias!
  • Você usa maquiagem no dia-a-dia? Qual é tua maquiagem básica? 
Sou muito preguiçosa e tento não usar muito maquiagem. Apenas base em pó e rímel. 
  • De todas as cores de cabelo que você já teve, qual é a sua favorita até agora? 
Ha! Essa é uma boa pergunta, eu certamente gosto das cores do arco-íris na minha cabeça. Eu gostava da minha fase loiro branco e desbotado rosa, bons tempos! Infelizmente DIY (do it yourself) me deixou com o cabelo frágil, sem mais DIY pra mim. 




  • Eu sei que você gosta de fotografia, como você começou a tirar fotos? É algo que você faz profissionalmente desde quando?
Eu sou um fotógrafo por natureza, joalheiro por curiosidade. Eu não fotografo tanto quanto eu costumava infelizmente, só fotografo minhas fotos do blog agora. É uma ótima maneira de transmitir emoção e contar uma história. Eu amo a edição no photoshop. Adicionando cores não naturais, dando a foto em geral algum tipo de narrativa, é a minha paixão. Por um breve momento, eu costumava fotografar casamentos, mas me distraí e iniciei outros projetos.

Fiz mais algumas perguntas como qual o estilo que ela mais gosta de fotografar e seus ícones na fotografia, ela respondeu que gosta de fotografar retratos e seus ícones são Miles Aldridge e Joshua Hoffine. Além disso, ela disse que gosta de fotografia analógica e acaba de comprar uma Polaroid e está pensando em cobrir a parede do quarto com snapshots.

E pra finalizar perguntei: Se você pudesse fazer algo extraordinário, agora, o que seria? Dormir o dia todo e não se sentir apressado. Ou comer o meu peso corporal em sorvete! (Eu adoraria fazer isso também!!!)

Espero que vocês tenham gostado de conhecê-la. Ela é incrível não é gente? Além disso foi educadíssima, querida e linda ao me responder. Vou passar todas as redes sociais dela, vocês vão amar! Beijos, Gabi.



0 comentários :

Postar um comentário