Fotografia: Pai Capta Universo Particular de Filho Autista

Olhem só, quem apareceu, sim senhores, eu! AUSUASAU É, sabem como a vida é corrida, mas vamos que vamos pra mandar isso aqui vivo! Ah, falando nisso estou super feliz de todos emails que estou recebendo de meninas interessadas em serem colaboradoras do blog, recebi emails do Rio Grande do Sul até Maranhão, que felicidade, estou analisando todos com muito carinho!


Mas então, hoje trouxe pra vocês mais um post sobre fotografia, no qual estou cada dia mais apaixonada, afinal, sempre fui. Eu fico hoooooras na internet e encontrei o site do fotógrafo Timothy Archibald, que resolveu retratar seu filho, Eli, que sofre de Autismo. O resultado? Foi uma incrível série fotográfica sensível e genuína, captando toda a essência de seu garoto. O fotógrafo diz que queria mostrar algo diferente do que alguns pais de crianças autistas fazem, que é postar fotos dos seus filhos sorridentes e em situações graciosas, ele queria era mostrar o lado verdadeiro de Eli, como ele realmente é. O nome da série foi intitulada de "Echolilia: Sometimes I Wonder", que virou até um livro!



Segundo Archibald, nenhuma das imagens foram planejadas, todas foram captadas no momento, visto que Eli logo se cansa do que esta fazendo e procura uma nova ocupação em minutos. Hoje ele não se preocupa muito com o diagnóstico ou mesmo o peso da palavra autismo, o que ele realmente se importa é a relação entre os dois <3


Ao ver as fotos, você consegue sentir todo sentimento que o pai gostaria de passar, achei incrivel!

Um comentário :

  1. Nossa, que interessante! Dá para perceber que em cada foto tem um pouquinho de "essência". Incrível o projeto, eu adorei.

    Beijos, beijos
    amigadovampiro.blogspot.com

    ResponderExcluir