Um pouco de mim: Gravidez na adolescência


Ei genteeeee, hoje resolvi fazer essa tag nova, o nome é feio, mas não estou com inspiração para pensar em nada melhor. Bom o post vai ser pessoal, sobre coisas que eu ja vivi, experiências que gostaria de compartilhar com o mundo, as maneiras que encontrei para enfrentar as coisas e tals. E claro quando eu penso em assunto polêmico na minha vida o que vem na cabeça? GRAVIDEZ! Sim, meninas e meninos, pra  quem não sabe eu sou mamãe da Liv, (É Liv mesmo, não é Livia), com apenas 19 anos! <3 Vou contar pra vocês um pouco de como foi enfrentar tudo isso!

Quando eu fiz meu Ask.fm, quase todas as perguntas eram sobre minha gravidez. Sei que existem milhões de meninas da minha idade passando por essa situação, ou até mais novas. Umas namorando a anos, outras casadas, outras gravidas de um ficante qualquer. Ihh, são inúmeras situações, mas o foco principal é: vou ter um filho e agora?

É, é pesada a frase, bate no fundo da alma e começa o desespero. Eu quando descobri que estava gravida aos meus 18 primeiro pensamento que veio foi: FU-DEU, adeus estudos, amigos, festas, vida social. E não é que minha vida mudou.... e pra melhor? Sim, pra melhor! Mas isso eu vou contando.

Quem me conhece sabe do que passei, de como sofri tanto psicologicamente quanto fisicamente.




ACEITAR: O primeiro passo que deve ser feito é aceitar, aceitar seu filho, aceitar sua situação, quando você esta conformada, você fica mais forte em questões dos comentários que sua gravidez  gerarão e não sofrerá com eles. Eu demorei 7 meses para aceitar, tanto é que só postei essa foto acima aos 7 meses, que foi quando eu assumi minha gravidez publicamente. Cheguei a ser humilhada na internet e nunca me senti tão fraca e triste, talvez se eu já estivesse me aceitado, eu não teria sofrido tanto quanto sofri.


O PAI DO BEBÊ: É um filho sozinha você não fez. Dou graças a deus pelo namorado que tenho (onde estamos quase 5 anos juntos) que sempre esteve ao meu lado! No dia que descobrimos que eu estava grávida, eu simplesmente entrei em desespero, sai chorando, achando que minha vida tinha acabado, mas ele, puts, ele só me apoiou e disse que a gente ia conseguir <3 Seus hormonios na gravidez viram uma bagunça, então você vai ficar muito sentimental e cara, o garoto tem que ter um pouco de paciência, pois é uma fase bem dificil. Àquelas que são mães solteiras, menina, não se desespere, Seja mais você, tenha orgulho de mostrar ao mundo que você não precisa de ninguém além de você pra cuidar do seu bebê, apoi-se na sua familia e em seus amigos.

Minha mãe toda babona quando Liv nasceu.

CONTAR A FAMILIA/AMIGOS: Essa é a parte que eu mais temi, tinha medo de minha mãe me tirar de casa e tals. Bom, minha vó tinha uma sexto sentido apurado, só pode, porque ela meio que descobriu e eu só concordei quando ela me perguntou, puts, ela ficou tão feliz, agradeceu a Deus por mais um bisneto.E me deu muitos conselhos nos quais eu vou passa-los para vocês: "Esse bebê nunca vai te impedir de realizar seus sonhos, ele será motivação para você correr atras das coisas que mais quer. Não chora, Vic, chorasse se estivesse com alguma doença, é uma vida, Deus é muito maravilhosos, ele esta de dando uma vida, não existe nada mais maravilhoso que isso". Minha mãe, quando contamos a ela ela disse: "Nao acredito" e ficou uma semana sem falar uma "A" comigo, logo depois ela estava festejando a gravidez com os amigos. Meus amigos entraram em desespero comigo! OIUFDSHOISAUD Mas depois que eu aceitei, eles começaram a curtir a ideia também! Você que vai contar para sua familia, não espere a melhor reação, seus pais assim como você quando descobriu vão estar assustados, afinal, você é a mocinha da familia, eles tem medo de que você sofra, apenas isso. Mas depois tenho certeza que eles vão amar, seja paciente. Se seus amigos afastarem de você por causa disso, vou te contar uma coisa: ELES VÃO VALEM A PENA! Você vai ter um amor muito maior por seu filho e eles nem vão fazer falta.

Convite que o pessoal do meu trabalho fez pro meu chá de fralda deles.

ESTUDOS/TRABALHO: Eu ja estava trabalhando quando fiquei grávida, se você ja não está mais no periodo de experiência você não pode ser demitida. Se isso aconteceu com você, corre atrás dos seus direitos! Eu trabalhei até os 8 meses, queria trabalhar até os 9 antes de tirar minha licença maternidade, para ter mais tempo com o bebê, mas eu passava muito mal, tive dores de cabeças demais, enjoos demais, dores demais, pressão baixa demais, ihh foi um caos, ah anemia também! Então, eu tinha direito a 4 meses de licença e fiquei mais um mês porque juntaram com minhas férias. Eu recomendo a você que trabalha não desesperar e largar o emprego, porque enquanto o bebê ta na barriga é a hora de resolver tudo, vai juntando seu dinheiro e tals, mesmo que depois você largue o trabalho, você ja esta com uma graninha legal. Se você tiver alguem pra cuidar do bebê depois que terminar sua licença, melhor ainda, dai trabalha! Corre atrás! Se você só estuda e ainda mora com os pais, eles serão seu suporte, faça por onde!



PARTO: Eu quando entrei naquela sala de cirurgia, eu que nunca levei nem um ponto na vida, eu tremia muito, ainda não acreditava! Meus amigos, minha familia, meu namorado estava lá. Não podia ser melhor. A minha cesária foi muito rápida e não senti nadinha de dor, e vocês que me assustaram falando da recuperação e anestesia não é nada disso ai! Foi muito tranquilo. Cara, quando eu ouvi o choro na Liv, antes mesmo se ver seu rosto, eu nao conseguia parar de chorar (to chorando aqui lembrando), foi um sentimento tao magico, tão indescritível. Eu tinha conseguido! Quando eu vi ela, ainda toda sujinha, vi o qaundo ela era perfeita e que isso nunca foi um erro, um filho sempre será uma benção na sua vida.

Liv ontem fazendo caras de bocas, aos 9 meses <3 Me diz, como não amar uma gracinha dessas? 

O QUE EU TIREI DISSO TUDO: O momento mais triste que passei depois que Liv nasceu, em seu exatos 1 mês, no meu primeiro dia das mães, eu perdi minha vó, àquelas que mais me apoiou... ainda não me conformo com a dor, é um amor eterno assim como eu tenho pela minha filha. Mais um motivo que eu vi que Liv veio na hora certa, quando eu precisada de força, eu tinha algo em que me segurar, eu não podia largar emprego por causa do meu luto, não podia parar de viver, pois eu tinha outra vida pra cuidar. Se eu nao tivesse a Liv, eu estaria morando com minha mãe, ou seja, nao me importaria com mais nada. Você perde alguem, mas vem alguem pra te fazer aguentar e seguir em frente. Trabalhei muito, fui promovida! Dai hoje tenho condições que morar no meu apartamento com meu namorado e Liv, e tudo que tem dentro é nosso! Meu relacionamento que era péssimo com minha mãe melhorou 100% quando eu tive a Liv e sai de casa. Hoje somos muito mais unidas. Eu não vou mais em festas e tals, mas não é porque não posso, é simplesmente porque meus interesses mudaram, me sinto mais madura. Meus amigos, alguns continuam fieis, outros me surpreenderam, aqueles que eu não dava a minina foram os que mais me ajudaram. Ou seja. eu estou muito feliz hoje, cuidar de um bebê é cansativo, mas você não se cansa tanto, porque você vai amar estar perto dele, e quando ficar 1hr sem ele, vai sentir saudades. Encontre a melhor maneira de enfrentar o mundo, seu instinto materno vai ser enorme, você vai ver, você vai ser sentir uma mulher poderosa! E não mais uma menina. 

 Liv com 7 meses.

Minha vovó linda com olhinhos de felicidade segurando Liv no dia que nasceu. Ê SAUDADE!
Liv com 5 meses.

Tem várias fotinhas da Liv no meu face, quem quiser é só passar lá.
Bom, é isso, se tiverem alguma pergunta é so falar por comentario que respondo! Espero que tenham curtido em me conhecerem um pouco mais.

21 comentários :

  1. me emocionei muito com a história sem dúvidas e uma grande superação , graças a Deus deu tudo certo viu , e ela é lindaaa demais , parabéns e continue assim , as pessoas nunca vão querer te ver melhor do que elas então sempre te deixam para baixo não dá ouvido , parabéns por esta superação e ao seu namorado que foi tão fiel ! Lindo *--*

    ResponderExcluir
  2. Que fofa sua filhota *----*
    Ela nasceu dia 09/03!? Ela faz aniversário no mesmo dia que eu ô/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IOUFSDHOISDUAH Não nao! Ali foi o chá de fralda, ela nasceu 13/04! Obriigada <3

      Excluir
  3. Ahh que menina linda! Fico feliz que você levou isso de um jeito que só traga amor e alegria! Para os três, parabéns e a minha admiração ♥

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nunca tinha lido algo assim, realmente me surpreendi. Parabéns pela coragem em contar tudo isso e ser forte e ter tido a Liv, ela é linda e fofa demais!
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ain Vitoria , acheei LInda sua historia ;) que Deus abencoe cada vez mais e mais . beeijoos Kamilla Katre

    ResponderExcluir
  6. Caraca. To chrando até agora. Se orgulhe de sua força e eu me orgulho msmo sem te conhecer de seu potencial e de seu testemunho de vida q eu tenho certeza q vai ajudar mta gente. Ate msmo mudar a vida de mta gente.

    ResponderExcluir
  7. Caraca. To chrando até agora. Se orgulhe de sua força e eu me orgulho msmo sem te conhecer de seu potencial e de seu testemunho de vida q eu tenho certeza q vai ajudar mta gente. Ate msmo mudar a vida de mta gente.

    ResponderExcluir
  8. Tô apaixonada pela Liv, pode apertar? Sua história é linda... Que Deus esteja sempre presente em sua vida e faça parte das suas conquistas e vitórias. Afinal, vitória é algo que está presente em você até no nome!

    Beijos, Taty do alertadetendencia.com ♥

    ResponderExcluir
  9. ai que legal,você ter compartilhando isso com agente,adorei um grande beijo

    ResponderExcluir
  10. isso me lembrou a minha história é quase parecida mas na parte em que o namorado fica,ñ é igual mas encontrei outra pessoa melhor e que trata a minha filha como se fosse dele.força ,tudo de bom pra ti adoro seus posts

    ResponderExcluir
  11. Oi Viih sua baby é muito linda *---*
    estou passando pela mesma situação que você no momento, graças a Deus eu aceitei meu bebê, estou gravida de 6 meses e é um menino =]
    gostaria de saber se vc deu estrias durante sua gravidez? e se não que produtos usou, obg, e amei seu post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiii, obrigada! *-*
      Fico feliz que tenha aceitado seu bebê, tenho certeza que é a melhor escolha, sempre! Eu tive bem poucas, assumo que nao me cuidei mt bem, pois nao sou muito de usar produtos de PREVENÇÃO. Eu usei bastante oleo Seve na barriga, pois fiquei com mt medo de ter estria, mas acabei nao usando em outras partes, eu nao tive nenhuma na barriga, mas me deu um pouquinho no quadril ))): Use bastante oleos e cremes para manter a pele hidratada assim ela fica mais resistente na hora que vai ''esticanto''! Beijao, espero ter ajudado!

      Excluir
  12. Eu chorei com a sua história sério *-* Eu acho lindo você ter tido toda essa coragem minha amiga passou por isso mas ela não teve coragem de contar pros pais e saiu de casa. Eu sofri junto com ela. E muito bom ver que superou isso tudo e teve o apoio da família.
    Felicidades com a Liv,é um dos nomes mais lindos que já vi. Além dela ser muito muito fofa.
    beijos
    overdoseofglam.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu post! Muito linda a sua história e a sua bebê! Você está de parabéns com o blog e com essa história linda! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  14. Muito linda a sua história, parabéns por tudo! Eu entraria em desespero na hora se isso tivesse acontecido comigo, e nem saberia como lidar hashduhaushd... Parabéns de novo e sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Nossa acredito como deve ser difícil passar por uma situação dessas! Mas, Parabéns pela sua coragem e por ter superado isso tudo , porque assim como sua vó falou: Deus é muito maravilhoso, ele te deu uma vida, vidinha essa que tenho certeza que hoje é seu maior presente! Realmente não há nada mais maravilhoso do que ser Mãe!!!

    Sua filha é lindaaaa!
    ^^

    Tenho certeza que sua avó, esteja ela onde estiver, tem o maior orgulho da bisnetinha!

    beijoO
    ^^

    http://achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ah, que lindo, Viih! A sua filha é uma benção, e eu tenho certeza disso! Além de linda, com esse sorriso mais gostoso, é claro! As pessoas gostam de julgar mesmo, mas isso é por que são idiotas, agem como na vida nelas não houvesse nada fora dos trilhos planejados. E eu sei que você é forte por que via e vejo em cada post seu, em cada detalhe! Lembro de uma conversa pelo chat do face que tivemos que vc disse que tava super ansiosa e que ainda faltavam 2 meses pra ela nascer nhaaa que linda vc! E o Chaz também! Sempre achei que vocês eram perfeitos um pro outro. Sabe? Aquele casal que você olha e não consegue imaginar um casal diferente por que aquele se encaixa muito bem? Parabééééns! *-* Sério mesmo rs

    ResponderExcluir
  17. Eu me emocionei com a sua história, Viih! Parabéns pela força, coragem, garra, e pela Liv, que é uma lindeza!

    ResponderExcluir
  18. Gente quase chorei com esse post, já te vi antes, mas não nos conhecemos, porém adoro seu blog, e contar algo tão íntimo e bonito assim para todos, é muito corajoso e bacana da sua parte, e a Liv é tão linda que eu quase chorei ahsuaoishua. Felicidades!

    ResponderExcluir
  19. Vic achei linda a sua história, juro que me emocionei :] (e tô aqui segurando o choro!!! rs) E a Liv é tão fofinha que dá muita vontade de apertar >.< Que coisa linda!!! beijooos

    ResponderExcluir