Tendência: Dungarees ou Jardineiras/Macacões




Chamem as fashion fans de 90's!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ressucitaram essa peça da infância e trouxeram pra essa temporada com diversos modelos. A peça usada pelo Kurt Cobain (alguém lembra?), comum naquela época, hoje é trend, se eu soubesse eu não tinha doado a minha jardineira. Sim, eu usava quando eu tinha 10/11 anos, e eu me sentia muito brega (não acredito que agora é tendência). Aqui no Brasil nós chamamos de "jardineira", a saia com suspensório, ou "macacão" a calça/short com suspensório, os gringos chamam de "dungarees" mesmo, calça, short ou saia (não me perguntem porque). 
O legal dos dungarees é que com uma camisa xadrez e coturnos, tu tem um look grunge/punk (mais agressivo), com sapatilhas e oxfords, vintage/cute, e com camisas sociais e salto, um streetstyle chic. Mas pra vocês conseguirem visualizar toda essa informação, separei umas fotos lindas.














E essa tendência não é só pra meninas né gente, pra meninos também. Gostaria de ter encontrado vários looks, mas infelizmente não encontrei. Depois de um esforço monstro consegui alguns, então me desculpem as imagens (só pra constar, eu não redimensionei as imagens tão tortas assim ok? as fotos eram assim hahah). Nessa primeira imagem é o cantor Devendra Benhart, ele canta indie/folk, depois google it lindos/as!





Eu só chego a uma conclusão com mais esse trend dos anos 90, moda é totalmente reciclável. Se formos ver, tudo o que usamos hoje nos pais já usaram antes. Por isso logo vai ter um post super especial relacionado a isso(surpresinha!!!!!!!!!!!!!!!!), aguardem! Espero que tenham gostado desse trend, no verão eu vou usar haha Beijos, Gabi.

0 comentários :

Postar um comentário