Projeto Verão 2014: O corpo perfeito




Oi pessoal! Eu gostaria de contar um pouco da minha tragetória ao peso ideal (ideal mesmo porque pra mim não é o perfeito, ainda). Faço tratamento para emagrecer desde meus 9 anos/10 anos, e por isso eu sei bastante sobre maneiras saudáveis de emagrecer, e também as não tão saudáveis assim. Gostaria de compartilhar com vocês minhas experiências, ensinar e dar dicas pra ajudar vocês que estão em busca do corpo perfeito (ou do "peso ideal"). 


OS MÉDICOS

Então, como eu disse, desde meus 9 anos faço um tratamento que era acompanhado por um endocrinologista, uma nutricionista e o meu pediatra. O papel do endócrino,era ver se estava tudo ok com a minha glicose (por causa do diabetes), com a minha tireóide (que pode influenciar no aumento de peso) e a prescrição de remédios, no meu caso, Sibutramina. A nutricionista é quem planeja toda tua alimentação, e que principalmente faz os cortes em alguns alimentos que não vão te ajudar a emagrecer. Já o pediadra, bom, meu pediatra eu não dispenso por nada, ele me acompanha desde pequena e era sempre ele que tinha a palavra final, além de amigo da família e meu conselheiro.


A SIBUTRAMINA

Eu pesava 73kg pra uma criatura de 1,53 aproximadamente, ou seja, MUITO. O meu peso ideal (na época) seria entre 44kg e 58kg e nesse momento eu já estava com na Obesidade tipo I (vejam o peso idela de vocês aqui). Então foi receitado a Sibutramina. Criada inicialmente como antidepressivo, a sibutramina age no sistema nervoso central, especialmente sobre dois neurotransmissores, a serotonina e a noradrenalina. Ela provoca no paciente a sensação de saciedade e o controle da fome. A pessoa come menos, mas perde a fome.Esse remédio é indicado apenas para pacientes que tenham Obesidae tipo I, II ou III.
Só que usar sibutramina não é assim não gente, além de ter efeitos colaterais como: aumento da pressão arterial, elevação da frequência cardíaca, dores de cabeça, boca seca, insônia e prisão de ventre (no caso eu tive tudo e passava sempre muito mal), depois que tu emagrece e pára de tomar a medicação, caso não continue fazendo exercícios físicos e se alimentar direito tu engorda tudo de novo.


SEM RESULTADOS

Além da tal subtramina, da dieta, era NECESSÁRIO fazer academia. Eu era muito criança e não levava a sério, não seguia a dieta da maneira que tinha que seguir e "matava" academia sempre que podia. Quanto entrei na minha pré adolescência e comecei a gostar dos meninos, eu percebi que menino nenhum gostava de menina gordinha, então eu fiz de tudo pra emagrecer: parei de comer, comecei a tomar laxante, comecei a vomitar, passava horas na academia sem nada no estômago. Resultado? Passava mal todos os dias na aula. Emagreci? Não
Eu sempre sofri muita pressão psicológica, dentro de casa, para emagrecer, mas eu sempre fui mais confiante em mim mesma do que eu imaginava (apesar de algumas inseguranças), eu me aceitava em parte, mas a outra parte queria MUITO ser magra só pra poder beijar os meninos bonitos ou poder almoçar três vezes sem que me repreendessem. Enfim, essa parte ~mental~ eu não gostaria de compartilhar com vocês, passei maus bocados e esse post não é um desabafo... Cada um tem seu "estímulo" para emagrecer, mas o que todas temos que ter em comum é a saúde e bem estar físico. Então eu fiquei 1 ANO sem sibutramina, sem dieta, sem academia, resultado: 1,64 e 89kg. Exatamente o que o endócrino disse que aconteceria: eu chegaria aos 90kg com 16 anos de idade.


LEVANDO A SÉRIO

Finalmente, passou minha fase rebelde, amadureci, e percebi que o pessoal não queria que eu emagrecesse porque não me aceitavam como eu era, mas sim porque era para o meu bem. Então ano passado, no mês de outubro, comecei tudo de novo.

  • MEU PESO IDEAL PARA O DOUTOR= 60KG
  • MEU PESO IDEAL (NA MINHA CABEÇA)= 56KG (PESO DA MILEY CYRUS)


OK NÉ. COMO EU IA CONSEGUIR EMAGRECER 34KG? Quase desisti. Mas não. Então comecei a seguir a dieta à risca (vou dar umas dicas pra vocês logo em seguida), continuei tomando sibutramina porque eu não me sentia confiante sem ela, e fui na academia TODOS OS DIAS durante 3 à 4 horas pela amanhã e de noite eu fazia ginástica localizada, e ainda, quando podia, eu corria com minhas amigas mesmo se já tivesse feito academia no dia. Resultado: Em 4 MESES EMAGRECI 12KG.
Dentro desses 4 meses, eu fui levando cada vez mais a sério, e comecei a tomar TERMOGÊNICO pra ajudar, em cápsula. Termogênicos são substâncias naturais que ajudam a queimar gordura mais rápido, porém aceleram os batimentos cardíacos do coração. Não é necessário comprar a cápsula, vocês podem comprar chá verde, tomar café, colocar pimenta na comida, etc. São termogênicos naturais. 


E AGORA? QUANTO FALTA?

Agora eu percebi que meu peso ideal é 60kg e que eu PRECISO ficar com 60kg. Segundo o MEU doutor, caso eu fique com os 56kg (da Miley), eu ficaria doente porque minha estrutura corporal é diferente da dela. ISSO VOCÊS DEVEM COMPREENDER BEM. Às vezes nosso corpo simplesmente não pode ser igual ao de quem a gente quer (infelizmente). 
Hoje eu tenho 17 anos. 1,64 de altura. 78kg. E eu preciso emagrecer ainda 18kg. E esse é meu contrato com vocês. Até dia 27 de fevereiro de 2014 (meu aniversário) eu vou perder esses quilos que faltam, e quem quiser me acompanhar nessa, preparei todo um esquema pra vocês... Vou começar com o mais importante: O QUE FAZER?


NA ALIMENTAÇÃO




  • Sempre coma 2/4 do prato de salada, 1/4 de carboidratos e 1/4 de proteína.
  • Nunca coma dois tipos de carboidrados, por exemplo, ou é arroz ou é lasanha, ou é massa ou é batata.
  • Tire o refrigerante e sucos industrializados da tua dieta (contém muito açucar).
  • Com de 3 em 3 horas, sem falhar. Para o corpo ter a energia necessária pra funcionar direitinho.
  • Troque pão branco por bolachas integrais ou pão integral.
  • Troque o queijo comum por ricota.
  • Troque arroz branco por arroz integral.
  • Troque maionese poe requeijão light.
  • Troque salames, apresuntados e defumados por peito de peru light.
  • Troque iogurt com sabores por iogurt Activia natural light desnatado.
  • Troque leite integral por desnatado.
  • Reduza o açucar no café/chá, se possível troque por adoçante.
  • Beba bastante água.
  • Evite consumir frituras e doces. Escolha um dia da semana pra comer doces ou beber refrigerante.
  • Coma bastante frutas e barras cereal entre as refeições. No entanto é necessário beber bastante água porque cerais faz entupir o intestino sem a quantidade necessária de líquido. 
  • Evite muito sódio na comida. Tente usar o menos possível de sal e temperos.
  • NUNCA COMA CARBOIDRATO ANTES DE DORMIR. Como tu vais ir dormir e não vai gastar a energia que o carboidrato te proporcionou, ele vai se transformar em gordura, ou seja, mais alguns quilinhos.
  • Lembrem dos termogênicos!!!!!!! Eles super ajudam a emagrecer.

NA ACADEMIA



Para emagrecer, QUEIMAR GORDURA, é NECESSÁRIO exercícios AERÓBICOS, ou seja: ESTEIRA E ELÍPTICO. Eu aconselho fazer um intensivão de esteira, bicicleta e elíptico. Entre 30 minutos e 1 hora em cada, durante um mês e "puxar" bem pouco peso. Assim tu vai queimar gordura e aos poucos ir fortalecendo o músculo.

  • Comece sempre com ou esteira ou bicicleta ou elíptico. 
  • Faça o treinamento que o SEU instrutor da academia te passou. 
  • Não aumente os pesos nem as séries sozinha.
  • É aconselhado fazer 3 séries de 20 repetições. E teu músculo deve fadigar (dar uma tremidinha) até chegar no 20 (nunca ultrapasse as 20).
  • Comece com pouco peso em cada aparelho e vá aumentando aos poucos, com orientação dos intrutores.
  • Tu vai saber quando aumentar o peso quando ao chegar no 20, teu músculo não cansar nem fadigar.
  • Não faça exercício em excesso. Exaustidão do corpo não leva ao emagrecimento (eu exagerei nos exercícios e tive algumas consequências, como inchaço no músculo da coxa).
  • ESTEIRA! ESTEIRA! ESTEIRA! Comece caminhando e aos poucos CORRA!!!!!!!!!
  • NÃO SE EXERCITE PARA COMPENSAR O QUE COMEU, SE EXERCITE PORQUE FAZ SE SENTIR BEM.


Eu tenho uma dieta ESPECÍFICA pra mim, onde eu não deixo de comer quase nada, se quiserem é só pedir que eu passo pra vocês pelo facebook. Eu já fiz a Dieta dos Pontos e super recomendo! Tu pode comer de tudo um pouco e ir contando os pontos. Quando chega no limite do valor no dia, tu não pode comer mais nada. Isso te ajuda a aprender administrar e dividir bem a quantidade de alimento de cada refeição. No meu caso eu tinha 500 PONTOS p/ dia apenas, e emagreci 5kg em um mês com ela. MAS CLARO QUE EU ESTAVA FAZENDO ACADEMIA. ACADEMIA É INDISPENSÁVEL. Ou qualquer outro esporte, vôlei, futebol, corrida, natação, etc. Lembrem-se disso!

Gostaria de dizer tanta coisa que passei, experiencias, sentimentos, mas não tem como. O mais importante pra mim é que vocês entendam que não é só questão de estética, mas de saúde. Já precisei tomar remédios pra várias coisas devido a gordura e isso é uma coisa que eu não desejo pra ninguém. Enfim, espero que vocês tenham gostado do post e agora imagens de corpinhus que eu me inspirei (em algumas épocas eu queria ser bombada ok? haha) e me inspiro.












Esses são os corpitchus que eu gostaria de ter. O da Dita Von Teese, Miley Cyrus, Kemper Suicide (o da Lass Suicide também é perfeito), o da Rihanna e a que mais inspira é a Kelly Osbourne, vocês devem lembrar o tamanho que ela era né? Enfim, gostaria de postar muitas fotos que encontrei de "antes e depois" de pessoas comuns, mas vou deixar pra vocês procurarem, no tumblr mesmo, vocês vão se impressionar. Eu gosto muito desse tumblr aqui: http://theveganglutes.tumblr.com. Tem várias dicas, depoimentos da dona, entre outras coisinhas, tudo relacionado com o processo de emagrecimento. Espero que tenham gostado do post, sei que foi extenso. Beijos, Gabi. FOCO GENTE!!!!!!! #nopainnogain

Um comentário :

  1. oooi gaby li seu post e amei. estou me sentindo horrivel tenho 1:65 e pesso 73
    me passa sua dieta? bjs

    ResponderExcluir