Tendência: O Novo Grunge



Ei gente, o post de hoje vai ser sobre um estilo que amo de paixão, que é o Grunge. O grunge nasceu em Seattle nos EUA, no final da década de 80, inspirado nos estilos musicais hardcore, heavy metal e indie rock, resultando um novo estilo de rock alternativo. A tendência explodiu nos anos 90 e volta com tudo inspirando a novas coleções de outono/inverno 2013. Não podemos negar que o passado é uma fonte inesgotável de inspiração, nada mais certo que se inspirar em lendas como Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, que mal arrumava o cabelo, seus looks eram compostos por camisas podrinhas, xadrez, jeans detonado e all stars. O estilo não fazia questão de desenvolver uma moda atraente, pelo contrario, tinham aparência de ''desleixados'', afinal, suas músicas tinham como características a apatia, alienação social, preconceitos sociais e o desejo de liberdade!

Comprinhas no brechó com azamigas!

Mas os tempos mudaram! Hoje a moda traz o grunge com um toque Glam, deixando o ar de desleixado de lado um pouco! Na semana de moda de Paris, a Yves Saint Laurent, trouxe uma coleção incrivel inspiradas na tendência dos anos 90. 

Cuidado com as peças oversized com formas amplas de cima para baixo, ficam melhores em pessoas altas com peso em dia, caso contrario irá desfavorecer ainda mais seu ponto fraco. O volume das peças oversized também podem ser usadas ao seu favor, sendo usado em apenas uma peça, por exemplo uma camisa xadrez maiorzinha, ou nas calças pantalona.


MUST HAVE:
Para compor seus looks com a puxada grunge, as peças que você deve ter no seu guarda roupa são:
- Jeans (de preferência detonado)
- Camisas Xadrez
- Blusa de banda, T-shirt com aparência de podrinha
- Tênis e/ou botinhas

TOQUE GLAM:
Para compor um look grunge com um toque glam é fácil, basta adicionar alguma peça mais feminina no look,  como um salto legal, Blazers, acessórios!



E ai, você curte esse estilo?

3 comentários :

  1. Adorei! Inclusive, acho que tô até entrando nessa vibe do estilo grunge.

    Besos!

    ResponderExcluir
  2. Essa saia vermelha parece com a sua saia

    ResponderExcluir
  3. Adoro o estilo grunge, é um dos mais bonitos que existe *-*
    Beijos
    http://lavieestbellequeen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir