Não sai da cabeça!

Chapéus! Hoje vou mostrar pra vocês alguns dos modelos mais famosos de chapéus, assim você pode achar um que seja sua cara!

Floppy: Esse tipo de chapéu foi bem usado na decada de 70 e volta com tudo para o inverno 2012, é um modelo com abas moles que caem ao redor da cabeça. Uma dica para o uso deste acessório em relação a altura, é que quanto mais baixa for a estatura da pessoa, menor deverá ser a aba do chapéu. Como usar: Opte por saias e vestidos esvoaçantes, tal como comprimentos longos.


Panamá: Esse tipo dá um toque mais masculino no look, geralmente é feito de palha com uma fita envolta dele e tem sua abas retas ou medianas! Fica lindo com peças de alfaiataria, oxfords, shorts boyfriend!


Fedora: Chapéu conhecido como 'de mafioso', Sua aba é mais alta atras e baixa na frente. Meninas, prefiram os de palha ou fibras mais leves que tiram o as masculino que esse modelo tem!


Bowler: Copas altas, totalmente arredondas e abas curvadas para cima. Aposte com shorts, vestidos soltos, para dar um constraste no look!


Boater: Muito usados nas décadsa de 40 e 50, feitos de palha, tem as abas retas assim como o topo da copa. inspire-se em peças clássicas, de alfaiataria, tal como modelos acinturados e cortes retos.



Clochê: super elegante e feminino, famoso nos anos 20! Aba decrescente e copa ajustada, inspire-se em peças clássicas, de alfaiataria, tal como modelos acinturados e cortes retos. Esse modelo deixa o visual bem retrô! Muito usado pela personagem Blair, em Gossip girl.




Resumindo:

E ai, curtiram?

0 comentários :

Postar um comentário